Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Salada Russa no "Dia Um... na Cozinha!"



Hoje é dia 1 de julho e um conjunto de bloggers, que adoram o mundo da culinária e que fazem parte do grupo Cooking World, promove a 2ªedição do projeto "Dia Um... na Cozinha"!

É um grupo fantástico onde se fala de tudo um pouco, principalmente do interesse pela culinária!

As amizades vão ficando mais fortes e descobrem-se pessoas com quem temos muita afinidade.O dia-a-dia passa por dois dedos de conversa ou até um café, mais a partilha enriquecedora de experiências culinárias e pessoais!

Não participei na 1ªedição do projeto porque estive fora nessa altura. Mas, agora cá estou eu para partilhar a minha receita. Desta vez, o tema era saladas. Nada melhor do que uma salada saborosa e colorida para comermos agora que está tanto calor. Para além de que se pode fazer versões muito saudáveis.

Há saladas para todos os gostos... Basta pensar um bocadinho e deixar a criatividade tomar conta de nós para criamos um prato de comer e chorar por mais!

Eu adoro salada russa, contudo aqui em casa faço sempre uma versão saudável apenas temperada com azeite e vinagre. 




INGREDIENTES:

  • 200 g de feijão verde
  • 2 batatas pequenas
  • 3 cenouras
  • 150 g de milho doce (1 lata pequena)
  • 4 ovos
  • 100 g de delícias do mar
  • 2 latas de atum
  • Azeite q.b.
  • Vinagre de vinho branco q.b.
  • Sal q.b.

PREPARAÇÃO:

Corte as batatas, o feijão verde e as cenouras a gosto (eu cortei em pequenos pedaços). Coza os legumes e os ovos em água temperada com sal.
Escorra todos os legumes e deixe arrefecer. Descasque os ovos e reserve.
Numa saladeira misture os legumes e o milho doce. Adicione o atum escorrido e esmagado com um garfo.
Acrescente as delícias do mar e os ovos cortados aos cubos.
Tempere com azeite e vinagre a gosto.




Não deixem de espreitar todas as saladas deliciosas que foram publicadas hoje, fruto da adesão das seguintes cozinhas maravilhosas:






















UMA BOA SEMANA PARA TODOS!

27 comentários:

  1. Adoro salada russa só abuso na maionese:)
    esta está mesmo com muito bom aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro salada russa e já não faço há algum tempo, é uma excelente sugestão.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Paula gosto tanto deste tipo de salada! Está com um aspecto divino e muito apetitoso :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A clássica salada russa, sempre do agrado de todos. Fresca e colorida. Gostei imenso.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Já nem me lembrava da salada russa :) que é tão boa hummm... Está divinal.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Paula a tua salada russa esta com um aspeto marvilhoso, que delicia... e sem adiçao de maionese.. hummmm babaei!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Salada russa, algo que como desde pequena e que sabe tão bem!
    Na verdade, os clássicos temperos são para mim os melhores e, claro, mais saudável!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  8. Olá! Gosto muito de salada russa e esta versão parece uma delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro salada russa, seja de verão, seja de inverno.
    Kiss

    ResponderEliminar
  10. Bem minha linda que salada colorida! Amei! Um aspeto soberbo Paula!

    ResponderEliminar
  11. Há anos que não como salada russa.
    Essa ficou uma delicia.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá...
    Que aspecto magnifico e deliciosa ;)... Adorei :)....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ó Paulinha, agora levaste-me até à infância quando a minha mãe me fazia esta saladinha bem regada com maionese. Aio que eu me lambuzava com ela humm

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir

    ResponderEliminar
  15. Olá Paula: gostei muito desta salada, bem colorida e leve, própria para os dias de verão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Que saladinha com aspecto delicioso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. É um prato que já não como há imenso tempo! Que delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. A salada russa deve ser a salada mais conhecida mundialmente!!
    E sabes uma coisa?? Eu simplesmente adoro!! Com uma vinagreta simples, ou com um bocadinho de maionese!
    Em dias de calor sabe taooo bem fresquinha!!!
    :))
    Um beijinho do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito desta saladinha clássica! Sabe tão bem nestes dias quentes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Um clássico....mas muito bom.....sabe sempre bem....eu retirava o milho, não aprecio...
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Minha querida Paula,

    Adoro este clássico ! :)
    Claro que, gulosa como sou, encho o prato de maionese... ai a minha vida, não tenho emenda ! lol
    Está visualmente linda a saladinha, foi uma escolha segura e fantástica ! :)

    Beijocas grandes *

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito desta versão de salada russa!

    ResponderEliminar
  23. essa salada me parece deliciosa.
    beijocas

    ResponderEliminar
  24. Adorei essa tua versão de salada russa, ingredientes bem deliciosos

    Bjkas

    ResponderEliminar
  25. Boa saladinha, sabe tão bem fresquinha.

    Um beijinho

    Paula

    ResponderEliminar

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)